Endereçar fios

Mais informações

Para podermos abordar todos os assuntos dos artigos da categoria Esquema Elétrico, tais como: inserindo fios (primeiro método), inserindo componentes, inserir contatos de um componente, vincular acessórios, inserir fios (segundo método), inserindo bornes e motor etc., de uma forma que fizesse mais sentido, foi necessário criarmos um projeto elétrico com o intuito de controlar a partida direta de um motor.

O G-Electrical oferece uma maneira simples e rápida para endereçar os fios.
Uma vez que você tiver dois fios com a mesma relação e desconectados um do outro, com a execução desse comando, cria setas indicativas para mostrar a conexão entre esses fios de diferentes páginas/linhas/colunas.

Por que nós precisamos endereçar os fios?

Como você sabe, um projeto pode consistir de muitas páginas. Os circuitos encontrados nessas páginas podem incluir muitos pontos de conexão. Em projetos relativamente mais complexos, sem o endereçamento de fios, pode ser quase impossível encontrar a origem ou continuação de um fio.

Nos projetos que iremos trabalhar podemos verificar várias situações como a abaixo. Teremos os fios de comando e força, porém os mesmos são comuns em diferentes páginas do projeto.


Exemplo – Página 5 de um projeto
Exemplo – Página 7 de um projeto

 

Endereçar páginas do projeto…

1. Ir na guia Inicial;
2. Executar a ferramenta Endereçar.

Pronto, os fios do seu projeto já serão endereçados.

Was this article helpful?

Related Articles

Add A Comment